Chico dos Papeleiros toma posse na presidência do Conespi, nesta sexta-feira

foto chico 2O presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias do Papel, Papelão e Cortiça de Piracicaba, Francisco Pinto Filho, o Chico, toma posse, oficialmente, nesta sexta-feira, 14 de agosto, na presidência do Conselho das Entidades Sindicais de Piracicaba (Conespi), em solenidade marcada para as 19h30, no Restaurante Monte Sul JK (avenida Juscelino Kubitscheck. Chico foi eleito presidente do Conespi no último dia sete de agosto, por unanimidade. A posse será dada pelo atual presidente do Conespi Fânio Luis Gomes, que cumpriu dois mandatos à frente da entidade, e que continuará participando da diretoria executiva.

O Conespi foi criado em meados da década de 70, para unir e fortalecer os trabalhadores e atualmente representa cerca de 200 mil trabalhadores da ativa e aposentados, de 29 sindicatos filiados. Milton Costa, presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção e do Mobiliário de Piracicaba, tomará posse como primeiro vice-presidente, enquanto que o segundo vice-presidente é Wagner da Silveira, o Juca, do Sindicato dos Metalúrgicos. Já a terceira vice-presidente é Vanessa Pólo Lanes, do Sindicato dos Comerciários. O secretário geral da nova diretoria é Roberto Previde, presidente do Sindicato dos Comerciários, enquanto que Valdir Sgrigneiro, do Sindicato dos Municipais, o 1º secretário, e Antonio Pereira Lira, do Sindicato dos Trabalhadores em Condomínios, o 2º secretário. O tesoureiro geral é Francisco de Assis Dantas, o Chiquinho, do Sindicato dos Trabalhadores em Hotéis, Bares e Restaurantes, e o 1º tesoureiro, Fânio Luis Gomes, presidente do Sindicato de Alimentação, enquanto que José Carlos Pereira dos Santos, do Sindicato dos Condutores, o 2º tesoureiro.

Dirigentes dos 29 sindicatos filiados tomam posse na direção do Conespi, ocupando cargos nos Departamentos de Imprensa e Comunicação Social;  Relações Políticas e Institucionais;  Planejamento Urbano e Rural; Assuntos da Segurança e Ação Comunitária; Assuntos da Previdência e Seguridade Social; Emprego e Relações do Trabalho; Relações Sindicais; Assuntos da Criança e Adolescente; Educação, Cultura e Formação; Assuntos Jurídicos; Segurança e Acidente de Trabalho; Trânsito, Transportes e Mobilidade Social; Gênero, Raça e Orientação Sexual; Esporte, Recreação e Eventos; Assuntos Extraordinários; Turismo, Integração e Desenvolvimento Regional; Saúde e Qualidade de Vida e Assuntos Econômicos e Meio Ambiente, que têm a função de atuar em prol do trabalhador em fóruns e conselhos. Também foi eleito o Conselho Fiscal, constituído de seis membros.

Chico, que terá mandato de dois anos, diz que na presidência do Conespi tem como meta dar continuidade ao “bom trabalho desenvolvido, com maestria pelo presidente Fânio e sua diretoria, e buscará sempre fortalecer ainda mais as lutas e ações em defesa dos trabalhadores e por uma sociedade mais justa e de iguais, inclusive apoiando os sindicatos filiados nesta missão. Na presidência do Conespi, vou trabalhar para que possamos atuar ainda mais forte nos fóruns e conselhos, defendendo uma Piracicaba melhor para todos nós, uma vez que os nossos trabalhadores e seus familiares vivem nesta sociedade e também querem mais saúde, segurança, transporte, educação, mais qualidade no meio ambiente, enfim, uma vida com mais qualidade”, completa.

Vanderlei Zampaulo – MTb-20.124

http://www.sinticompi.com.br/aviso-covid-19/