Fiscalização aponta falta de condições de trabalho na construção civil

Fiscalização AlojamentoForça-tarefa de segurança no trabalho já autuou mais de 200 construtores.

Imóveis em construção em Piracicaba foram fiscalizadas nesta sexta-feira (26) por uma força-tarefa de técnicos de segurança no trabalho. Diversas irregularidades como falta de proteção nos equipamentos, riscos de choque elétricos e de acidentes foram encontrados. Os empreiteiros receberam notificações para regularizar as obras.

A força-tarefa do Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil e do Centro de Referência na Saúde do Trabalhador (Cerest) começou no início do mês e já autuou mais de 200 construtores.

Foram registrados problemas também nas obras na nova sede da Polícia Federal, não há bebedouros com água potável, na cozinha falta ventilação, cestos de lixo, luvas e aventais para as cozinheiras. Além disso, alguns funcionários recebem salário menor que o piso da categoria. A empreiteira responsável pela obra disse que reconhece apenas quatro irregularidades apontadas na fiscalização e que vai acertar tudo em uma semana.

As obras podem ser interditadas, mas até o momento nenhum empreendimento foi multado, a punição deve ser aplicada em casos de descumprimento do pedido das notificações.

http://www.sinticompi.com.br/aviso-covid-19/