Jovem tem parte da cabeça cortada por uma lixadeira, quando trabalhava em obra em condomínio

lixadeira1O jovem Joelson da Silva Araújo, de 21 anos, quase teve a cabeça decepada nesta manhã de quarta-feira, dia 7 de março, quando trabalhava com uma lixadeira, sem proteção, quando amolava uma ferramenta, em uma obra no Condomínio Terras do Sinhô II, no Jardim Noiva da Colina. O trabalhador está internado na Santa Casa de Misericórdia de Piracicaba, onde foi internado, após passar pelo Pronto-Socorro do Piracicamirim, sem previsão de alta.

O Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção e do Mobiliário de
Piracicaba esteve no local, acompanhando o Cerest (Centro de Referência em Saúde do Trabalhador), que fez o levantamento da situação do trabalhador que trabalha para João E.P. da Silva Construção NE, de João Edson, que constrói uma casa no condomínio. De acordo com Vanderlei Costa, assessor do sindicato, que acompanhou todo caso, o trabalhador teve boa parte da cabeça cortada, acima do olho, e por pouco não perdeu a vida.

Joelson trabalhava como ajudante na obra e, pelo que foi constatado, não deveria trabalhar com a máquina, uma vez que não estava capacitado para a função. “Alixadeira é uma máquina perigosa e é preciso estar preparado para usar este tipo de equipamento, além do que estava sem proteção, o que é proibido pela NR-18”, diz o presidente do sindicato, Milton Costa, garantindo que a entidade vai continuar acompanhando o caso.

http://www.sinticompi.com.br/aviso-covid-19/