Sinticompi participou de manifesto estadual em defesa da indústria e do emprego

grito de alertaO presidente do nosso Sindicato, Milton Costa, e o diretor Edson Batista dos Santos participaram na manhã desta quarta-feira, 4 de abril, em São Paulo, no estacionamento da Assembléia Legislativa, de manifestação conjunta chamada “Grito de Alerta em Defesa da Produção Nacional e do Emprego”, que reuniu cerca de 90 mil trabalhadores de diversas regiões do Estado. O manifesto reivindicou medidas do governo que garantam aumento da atividade econômica com menos impostos e a garantia de emprego de qualidade.

Milton Costa e Edson Batista dos Santos, que participaram enquanto dirigentes da CGTB, estiveram acompanhados do presidente da Feticom-SP, Emílio Alves Ferreira Júnior e do diretor da entidade Antonio Celso de Souza.

O manifesto teve a participação das centrais sindicais CGTB, Força Sindical,UGT, Nova Central, CTB e CUT e de sindicatos das mais diversas regiões do Estado. Durante o ato, Milton Costa usou do microfone para dialogar com os trabalhadores e defender a indústria nacional, garantindo, assim, empregos dignos para o povo brasileiro.

Para o presidente da Feticom, a manifestação atingiu o objetivo de protestar contra a crise em setores da indústria e a perda de influência do setor na economia brasileira. “Viemos manifestar nosso apoio aos trabalhadores e ao Brasil, uma vez que o setor da construção civil também depende que a economia brasileira continue crescendo, gerando emprego e renda à população”, disse.

Ao longo de toda manifestação, no palanque, que reuniu empresários e sindicalistas, os discursos foram em defesa da indústria nacional e da geração de emprego com qualidade para o trabalhador brasileiro, e Milton Costa e Edson Batista aproveitaram para dialogar com as principais lideranças do movimento sindical brasileiro.

http://www.sinticompi.com.br/aviso-covid-19/