Diretores do Conespi participam de encontro que debaterá reativação do Conselho Sindical na cidade

foto 2 milton costa IMG_20160211_123105180_HDRO vice-presidente do Conespi (Conselho das Entidades Sindicais de Piracicaba), Milton Costa, e o diretor Vitor Ribeiro participam nesta segunda-feira, 29 de fevereiro, em São Paulo, de encontro estadual agendado pela superintendência do Ministério do Trabalho, visando iniciar a definição de regras para a reativação do Conselho Sindical na cidade. O encontro acontece em São Paulo, na própria Superintendência e será coordenado pelo superintendente do Ministério no Estado, Luiz Cláudio Marcolino, responsável pela publicação de um novo regulamento sobre o funcionamento deste Conselho Sindical.

A reativação do Conselho Sindical, como destaca o presidente do Conespi, Francisco Pinto Filho, o Chico, é uma antiga reivindicação do movimento sindical, com o objetivo de garantir que os trabalhadores passem a ter também voz no Ministério do Trabalho, podendo dar sugestões visando a melhoria no trabalho voltado a garantir que seus direitos sejam respeitados.

O Conselho Sindical Regional tem como função ser um órgão consultivo do Ministério do Trabalho e Emprego, com a competência de levar demandas e sugerir ações. O Conselho é composto por representantes dos sindicatos de trabalhadores da região, que acompanha os trabalhos do Ministério do Trabalho na cidade, além da gerência regional do Ministério do Trabalho.

 Vanderlei Zampaulo – MTb-20.124

http://www.sinticompi.com.br/aviso-covid-19/