Sindicato da Construção lança campanha “Novembro Azul”, nesta sexta-feira, em canteiro de obras

_dsc0028A diretoria do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção e do Mobiliário de Piracicaba lança nesta sexta-feira, 04 de novembro, às 10 horas, a campanha “Novembro Azul”, que visa alertar a população para a realização do exame de toque e da dosagem sanguínea do PSA (Antígeno Prostático Específico) que podem indicar precocemente o aparecimento do tumor e evitar as consequências do segundo câncer que mais mata entre os homens. O lançamento está marcado para o canteiro de obras da Construtora Kraide Engenharia, localizada na rua Padre Galvão, 751, no bairro São Dimas.

De acordo com o presidente do sindicato, Milton Costa, a ideia é de ajudar a engrossar a campanha que acontece em nível nacional, como foi o “outubro rosa”. Neste trabalho, procuramos mostrar que para o para o tratamento contra a doença ser eficiente, é necessário que o tumor seja identificado o mais rápido possível. Para isso, a conscientização da população é importante. “A nossa campanha, também nos canteiros de obras, onde se concentra a maior parte dos nossos trabalhadores, têm como objetivo passar as informações, uma vez que  no momento em que tem o conhecimento, o homem vai procurar tratamento. Sabemos que o câncer de próstata é um dos mais comuns no homem”, comenta.

_dsc0037Quando o tumor é identificado precocemente, os pacientes podem ser operados, submetidos a radioterapia, ou mesmo serem somente acompanhados sem nenhum tipo de tratamento. “Os médicos dizem que temos uma chance de cura, dependendo das características do câncer, de mais de 95%. São números expressivos, em se tratando da cura dessa doença tão freqüente e, justamente por isso, queremos conscientizar também nossos trabalhadores para que façam o exame preventivo”, completa.

Vanderlei Zampaulo – MTb-2.0.124

http://www.sinticompi.com.br/aviso-covid-19/