Cerest interdita alojamento precário de empreiteira que trabalha para a Supricel

Alojamento SupricelA partir de denúncia do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção e do Mobiliário de Piracicaba, o Cerest (Centro de Referência e Saúde do Trabalhador de Piracicaba) está interditando, nesta tarde de terça-feira, 4 de outubro, alojamento da empreiteira SJ da Costa, que presta serviços para a Construtora Supricel.

O alojamento, em condições precária, abriga 10 trabalhadores, e está localizado na rua Bartolo Zanin, 102, no bairro Vila Sônia.
No local, o Cerest constatou armazenamento de três botijões e de três fogões no local, além de banheiro em condições precárias, com risco de contaminação aos trabalhadores, além de falta de ventilação, bebidas alcóolicas, comidas expostas e falta de água potável, contrariando todas as normas de saúde assegurada na NR-18.

De acordo com o presidente do sindicato, Milton Costa, diante do problema constatado, a única saída foi solicitar a intervenção do Cerest, que decidiu interditar o alojamento, que abriga os trabalhadores que são de outros Estados e vieram à cidade para atuar no ramo da construção civil.

Com a interdição, o Sindicato está aguardando a chegada dos responsáveis pelo alojamento para que a definição de medidas a serem tomadas, a fim de assegurar um local adequado para abrigar os trabalhadores.

http://www.sinticompi.com.br/aviso-covid-19/