Comemprego irá aos bairros orientar trabalhador a definir área de qualificação

_DSC0734A Comissão Municipal de Emprego (Comemprego) já definiu uma programação de palestras que promoverá em bairros da cidade como forma de ajudar a orientar trabalhadores a definir áreas que pretendem atuar para que realizem cursos de qualificação em que haja maior oportunidade de emprego. A iniciativa foi comunicada em reunião da Comemprego, nesta manhã de quarta-feira, 18 de novembro, no Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção e do Mobiliário de Piracicaba (Sinticompi), pelo presidente da Comissão, João Carlos Goya, do Senac.

De acordo com o presidente da Comemprego, será utilizada a unidade móvel da Secretaria Municipal de Trabalho e Renda (Semtre) para realizar as palestras em diversos bairros da cidade. Já está definida que a primeira palestra acontece nesta próxima sexta-feira, na Afropira, das 12 às 21 horas, enquanto que no dia 22 será no bairro de Santa Olímpia, das 9 às 22 horas. Já no período de 23 a 27 deste mês, o trabalho de orientação será realizado no bairro de Anhumas, enquanto que no dia cinco de dezembro durante o II Eldorado em Festas, e no dia 19 de dezembro no Bosques do Lenheiro. O diretor do Sinticompi, Edson Batista dos Santos, que integra a Comemprego, representando a bancada  dos trabalhadores e que participou da reunião, elogiou a iniciativa. Para ele, é importante que membros da Comemprego, que tem informações sobre o dia a dia do mercado de trabalho, participem destas palestras, uma vez que possibilita informar o trabalhador qual a melhor área para que possa se qualificar e encontrar um trabalho.

_DSC0742Segundo João Carlos Goya, neste trabalho será possibilitado, realmente, que nestas palestras haja a participação de quem está envolvido com o mundo do trabalho. “É necessário mostrar para o trabalhador, que muitas vezes, já tem uma qualificação para uma determinada área, mas que não encontra emprego, que parta para uma nova qualificação, onde tenha mais oportunidade de encontrar uma ocupação”, ressaltou.

Durante a reunião, a Comemprego também fez avaliação do início dos cursos de qualificação que estão sendo oferecidos na cidade fruto da parceria celebrada entre a Prefeitura de Piracicaba, através da Semtre, e a Acipi (Associação Comercial e Industrial de Piracicaba), onde o município entrou com uma verba de R$ 800 mil e a entidade com R$ 80 mil, visando qualificar cerca de 1.500 trabalhadores, com o objetivo de ampliar o potencial de empregabilidade na cidade.

Vanderlei Zampaulo – MTb-20.124

http://www.sinticompi.com.br/aviso-covid-19/