Comitê de segurança na construção civil debate “custo humano da Copa”

convite CPRO CPR (Comitê Permanente Regional sobre Condições e Meio Ambiente do Trabalho na Indústria da Construção de Piracicaba) promove nesta quarta-feira, dia 11 de junho, o 41º Encontro Presencial do Fórum Acidentes do Trabalho: Análise, Prevenção e Aspectos Associados, tendo como tema “Custo Humano da Copa: Acidentes de Trabalho na Construção Civil”. O evento acontece na Faculdade Anhanguera de Piracicaba, rua Santa Catarina, 1005, no bairro Água Branca, das 8h30 às 12 horas, informa o coordenador do CPR e presidente Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção e do Mobiliário de Piracicaba, Milton Costa, que fará a abertura.

Às 9 horas, o professor da UNIRIO e coordenador do Instituto Mais Democracia, João Roberto Lopes Pinto, falará sobre “A Copa das Confederações”, enquanto que às 9h40, a professora Sheila Manesco abordará o tema “O humano na construção”. Para as 10h30 está programado debate, a ser coordenado pelo técnico do Cerest, Marcos Hister. Já às 11 horas, o auditor do Mistério do Trabalho de São Paulo, Antonio Pereira, abordará o tema “Caso prático: resultado das inspeções e das análises preliminares de acidentes pela Secretaria Regional do Trabalho e Emprego de são Paulo na Arena Corinthians”. O evento será encerrado com novo debate, a ser coordenado por William Alves, membro da coordenação do Fórum de Acidentes de Trabalho.

De acordo com Milton Costa, este evento foi encampado pelo CPR, uma vez que visa debater, e a partir disso, ampliar a segurança no setor da construção civil. Em Piracicaba, o CPR foi  criado em agosto de 2003, e funciona com a participação de representantes dos trabalhadores, governo,  empresários e de escolas técnicas, sendo vinculado ao Comitê Permanente Regional – Estadual.

 Vanderlei Zampaulo – MTb-20.124

http://www.sinticompi.com.br/aviso-covid-19/