Conespi apóia cobrança do Conselho Municipal de Saúde por mais vagas hospitalares na cidade

17-07-17-conespi 1O Conselho das Entidades Sindicais de Piracicaba (Conespi) decidiu apoiar integralmente a postura do novo presidente do Conselho Municipal de Saúde, Milton Costa, que também é vice-presidente da entidade, que repudiou, na semana passada, morte em Unidade de Pronto Atendimento de Piracicaba (UPA),  por falta de vaga hospitalar. A decisão foi tomada nesta segunda-feira, 17 de julho, durante reunião do Conespi, na Regional da Força Sindical, que tratou da posse da nova diretoria da entidade, marcada para o próximo dia 11 de agosto, às  19h30, no Clube do Sindicato dos Metalúrgicos de Piracicaba, que terá como presidente Wagner da Silve, o Juca dos Metalúrgicos.

O presidente do Conespi, Francisco Pinto Filho, o Chico, diz que, realmente, “é inadmissível que populares continuem morrendo na cidade por falta de vagas hospitalares. Piracicaba é uma cidade rica e isso não pode continuar ocorrendo”, ressalta.

O Conespi também defende a colocação em funcionamento do Hospital Regional, o mais rápido possível, uma vez que isso contribuiria para resolver a falta de vagas nos hospitais locais. “A população espera ansiosa por isso e vamos solicitar um encontro com o prefeito Barjas Negri, para os próximos dias, justamente para sabermos como está isso e podemos contribuir e, assim, inclusive termos informações corretas para dar uma satisfação à sociedade sobre quando o hospital entrará em operação”, destaca o presidente do Conespi.

Vanderlei Zampaulo – MTb-20.124

http://www.sinticompi.com.br/aviso-covid-19/