Conespi elege nova diretoria e quer participar da retomada do desenvolvimento de Piracicaba

03-07-17-eleição conespi 00Por unanimidade, o Conselho das Entidades Sindicais de Piracicaba (Conespi) elegeu nesta segunda-feira, 03 de julho, sua nova diretoria, encabeçada por Wagner da Silveira, o Juca dos metalúrgicos, que quer a manutenção da unidade do movimento sindical da cidade e a participação efetiva nas discussões visando à retomada do desenvolvimento de Piracicaba. A eleição aconteceu no Clube do Sindicato dos Metalúrgicos de Piracicaba e foi prestigiada por sindicalistas das diversas categorias que integram o movimento sindical de Piracicaba e região. O Conespi reúne sindicatos da ativa e aposentados, que representam, juntos, cerca de 200 mil trabalhadores.

A nova diretoria do Conespi, que conforme o atual presidente, Francisco Pinto Filho, o Chico, toma posse em agosto, em data a ser agendada, é composta por mais de 80 diretores, de 23 entidades, e tem como compromisso manter a unidade do movimento sindical local na luta em defesa dos trabalhadores. “Como já era esperada, a eleição foi tranqüila e mostrou a unidade do movimento sindical da cidade, que está preocupado com a manutenção das conquistas históricas dos trabalhadores”.

A nova diretoria é formada por uma executiva, presidida por Wagner da Silveira, e que tem como vices-presidentes José Antonio Fernandes Paiva (Bancários), Milton Costa (Construção Civil) e Francisco de Assis Dantas (Hoteleiros). Já o secretário geral é Roberto Previde (Comerciários), o tesoureiro geral, Fânio Luis Gomes (Alimentação); o primeiro secretário é Francisco Pinto Filho, o Chico (Papeleiros); o segundo secretário João Soares (Motoristas do Transporte Urbano); o primeiro tesoureiro é José Valdir Sgrigneiro (Municipais) e o segundo tesoureiro Marcelo Assalin Zambon (Técnicos de Segurança). Os demais diretores integram as diretorias de Imprensa e Comunicação Social, Relações Políticas e Institucionais; Emprego e Relações do Trabalho; Educação, Cultura e Formação;  Planejamento Urbano e Rural; Assuntos da Segurança e Ação Comunitária; Assuntos da Previdência e Seguridade Social; Relações Sindicais; Assuntos da Criança e Adolescente; Assuntos Jurídicos; Segurança e Acidente do Trabalho; Trânsito, Transporte e Mobilidade Social; Gênero, Raça e Orientação Sexual; Esporte, Recreação e Eventos; Saúde e Qualidade de Vida; Assuntos Econômicos e Meio Ambiente; Turismo, Integração e Desenvolvimento Regional, além do Conselho Fiscal.

Após ser declarado eleito, por unanimidade, Wagner da Silveira, que é o atual secretário geral do Sindicato dos Metalúrgicos, disse que “queremos manter esta união do movimento sindical, para defender os trabalhadores dos ataques que estão sendo preparados por um rolo compressor”, se referindo às reformas trabalhistas. O presidente eleito também declarou que uma das principais preocupações do seu mandato, que será de dois anos, é de garantir que o Conespi participe ativamente das discussões voltadas à retomada do desenvolvimento de Piracicaba e região, que garantirá a geração de novas oportunidades de emprego e da melhoria da qualidade de vida da população. “Para isso, já no primeiro encontro, vamos debater a participação de cada dirigente nos diversos conselhos em que o Conespi está inserido, para que tenhamos uma participação efetiva e contribua para ajudar no desenvolvimento da cidade”, ressaltou.

Vanderlei Zampaulo – MTb-20.124

http://www.sinticompi.com.br/aviso-covid-19/