Conespi promoverá manifestação contra reformas que afetam os trabalhadores

21-11-16-manifestacao-1O Conselho das Entidades Sindicais de Piracicaba (Conespi) promove nesta sexta-feira, 25 de novembro, manifestação contra as reformas do governo federal, entre elas a da Previdência Social, que propõe mudar regras para a aposentadoria do trabalhador. A manifestação está marcada para as 9 horas, em frente ao prédio da Previdência Social na cidade, localizado na rua XV de Novembro, entre as ruas Governador Pedro de Toledo e Boa Morte.

A realização desta manifestação foi definida em reunião ordinária do Conespi, nesta manhã de segunda-feira, 21 de novembro, realizada na Regional da Força Sindical, e faz parte das atividades programadas para o “Dia Nacional de Lutas”, marcado para este 25 de novembro, que será marcado por manifestações em diversas cidades brasileiras, organizadas pelas centrais sindicais. De acordo com o presidente do Conespi, Francisco Pinto Filho, o Chico, a ideia é de chamar a atenção da sociedade para propostas que estão sendo feitas pelo governo do presidente Michel Temer, e pelo Congresso Nacional, que retiraram ou reduzem direitos dos trabalhadores.

21-11-16-manifestacao-4Além da reforma da Previdência, que promete levar o trabalhador a trabalhar muito mais para se aposentar, está sendo ventilado, tanto pelo governo federal como por congressistas, mudanças na legislação trabalhista, que vão afetar a licença-maternidade, o 13º salário, as férias, enfim, que prometem alterar a CLT. “Com esta manifestação em frente à Previdência Social, queremos chamar a atenção da nossa sociedade para a necessidade de mobilização. Se ficarmos calados, com certeza, estas propostas vão ser aprovadas e os grandes prejudicados serão os trabalhadores que terão direitos históricos reduzidos”, completa.

 

Vanderlei Zampaulo – MTb-20.124

http://www.sinticompi.com.br/aviso-covid-19/