CPR- Comitê Permanente Regional – Piracicaba – ATA DA REUNIÃO DA CPR (08/03/2013)

421850_424274027667252_557903505_nData: 08/03/2013 ( sexta feira ) 09:00 hs
Local: : SINTICOMPI PIRACICABA

A reunião do CPR no Mês Fevereiro de Dois Mil e Treze , foi realizado nas dependências do Sinticompi .

A reunião do CPR do Mês de Março de Dois Mil e Treze, foi sobre Boas Práticas Sustentáveis na Indústria da Construção Civil, com a palestrante Claudia Ramires Queiroz da empresa Supricel Construtora.

William da Silva Alves, coordenador do CPR apresenta o Sr. Antenor Varola , auditor do Ministério do Trabalho e se diz muito satisfeito com sua presença. Antenor diz que infelizmente, Hoje o TEM conta com poucos auditores, mas sempre que possível procura participar das reuniões do CPR. Antenor concede a fala, afirmando que perante a ciência, o Ser Humano é falho, é impossível exigir 100% de atenção, por isso , as empresas devem ter o compromisso e o dever de se precaver com medidas eficazes de segurança, Antenor finaliza dizendo que a meta e o “ sonho “ é ter acidentes zero na Indústria da Construção Civil.

A Sra. Claudia inicia a palestra abrangendo o tema sustentabilidade. Daniela destaca a importância da qualidade e do planejamento no funcionamento de uma boa gestão como um todo, envolvendo segurança, qualidade , meio ambiente e satisfação dos clientes, prática que a empresa na qual trabalha, a Supricel vem adotando e obtendo resultados satisfatórios.

Antenor Varola faz a colocação da importância das Boas Práticas, pois é o espelho da empresa, do qual também é muito importante levar em consideração as idéias e opiniões dos trabalhadores , sendo muitas vezes a solução dos problemas em vários aspectos empresariais

William agradece a palestrante e diz que a idéia do CPR também é trazer bons exemplos para implantarmos .

O Presidente do Sindicato da Construção Civil, Milton Costa, apresenta finalizado o projeto já atuante do CPR chamado Construção do Saber, este projeto vem sendo batalhado pelo Sindicato da Construção Civil, e sendo um sonho realizado para Milton Costa . Este trabalho alfabetiza trabalhadores que não tiveram acesso ao ensino de uma forma prática .

Milton também apresenta o projeto Selo de Aprovação, este projeto envolve as questões de Segurança e Qualidade de vida dos trabalhadores . Este trabalho será certificado pelo CPR, junto à alguns órgãos apoiadores , sendo, CEREST, Ministério Do Trabalho, ESCOPI ( associação das constrotoras ) , Secretária da Saúde e Secretaria da Educação.

Milton alega, que este selo tem custo Zero para as empresas , as empresas que quiserem participar, é só contatar o Sindicato, e após será feito um Check List através de visitas nos canteiros.

Eu Tatiana V. Lourenço agradeço à todos pela presença e encerro aqui a leitura desta ata .

http://www.sinticompi.com.br/aviso-covid-19/