Diretor do Sinticompi participou de mobilização em Guapiara, defendendo alimentação para trabalhadores

20150423_075527O diretor do Sinticompi (Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção e do Mobiliário de Piracicaba), Edson Batista dos Santos, participou de manifestação nesta quinta-feira, 23 de abril, na cidade de Guapiara, base do Sindicato de Itapeva, apoiando ação na entidade na empresa Orical, que tem se recusado a fornecer alimentação aos seus trabalhadores. Os dirigentes sindicais chegaram na empresa por volta das 5 horas da manhã e tiveram a adesão total dos cerca de 100 trabalhadores ao movimento, com paralisação das atividades.

De acordo com Edson Batista, que é diretor da FEticom (Federação dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção e do Mobiliário de São Paulo), ao longo dos últimos meses, o Sindicato de Itapeva tentou por diversas vezes negociar esta reivindicação dos trabalhadores, mas não houve avanços. Em função disso, a diretoria da Feticom-SP decidiu apoiar uma manifestação na empresa.

O ato, em função da adesão total dos trabalhadores, levou a direção da empresa a abrir negociação com o Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção e do Mobiliário de Itapeva, presidido por Norival Romeda. Com a abertura dada pela empresa, uma comissão composta por Gilmar Guilhem e Marion Camargo (ambos diretores da Feticom) e Norival Romeda,  presidente do Sindicato de Itapeva, iniciou um processo de negociação com a Orical.

Além de Piracicaba, estiveram participando da manifestação dirigentes sindicais dos sindicatos de Itapeva, Mirassol, Mococa, Sorocaba, Ourinhos, Mogi Guaçu, Itatiba, Jaboticabal, Marília e Marceneiros de São Paulo.

 Vanderlei Zampaulo – MTb-20.124

http://www.sinticompi.com.br/aviso-covid-19/