Edson Batista toma posse na vice-presidência da Federação dos Trabalhadores da Construção Civil

IMG_20150929_113509955O diretor-tesoureiro do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção e do Mobiliário de Piracicaba (Sinticompi), Edson Batista dos Santos, foi empossado vice-presidente da Federação dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção e do Mobiliário no Estado de São Paulo (Feticom-SP), em solenidade ocorrida nesta última sexta-feira, 25 de setembro, em São Paulo, no Tênis Clube Paulista. A diretoria, eleita no dia 23 de julho, é composta por 43 diretores, de diversas regiões do Estado, e tem como presidente Ademar Rangel da Silva, presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Cerâmicas, da Construção e do Mobiliário de Limeira, Cordeirópolis, Rio Claro, Mogi-Mirim e Santa Gertrudes.

A posse foi dada pelo presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores das Indústrias da Construção e do Mobiliário (Contricom), Francisco Chagas Costa (Mazinho), e acompanhada por diversas autoridades como o presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores nas Indústrias (CNTI), José Calixto Ramos; pelo presidente da UGT, Ricardo Patah e por Soriedem Rodrigues, do Departamento da Construção Civil da Fiesp, que esteve representando o presidente Paulo Skaf, entre outras lideranças sindicais.

A escolha de Edson Batista para ser um dos vices-presidentes da Feticom-SP é em função da representatividade e do bom trabalho desenvolvido pelo Sindicato de Piracicaba. “A nossa escolha para ocupar a vice-presidência da Feticom-SP é em função do trabalho que é desenvolvido pelo nosso Sindicato, considerado exemplo em nível estadual, e também da importância de Piracicaba”, destaca Edson Batista, que já foi presidente do Sinticompi por dois mandatos.

A Feticom-SP, entidade com mais de 70 anos,  conta atualmente com 41 sindicatos, que, juntos, representam mais de 1.100 mil trabalhadores no Estado de São Paulo. De acordo com Edson Batista, a nova diretoria terá a missão de continuar avançando nas melhorias das condições de trabalho e de segurança, combatendo a informalidade e buscando, sempre, a conquista de melhorias salariais e benefícios, assim como a elevação dos pisos salariais das categorias representadas”, enfatiza.

 Vanderlei Zampaulo – MTb-20.124

http://www.sinticompi.com.br/aviso-covid-19/