Mais de 300 trabalhadores da MRV param obra cobrando pagamento da PLR

_DSC0003Mais de 300 trabalhadores da Construtora MRV, que estão trabalhando na construção do Conjunto Habitacional Paradiso, em Santa Terezinha, ao lado da SP-304, cruzaram os braços nesta manhã de segunda-feira, 01 de junho, cobrando o pagamento da Participação nos Lucros e Resultados (PLR). De acordo com o presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção e do Mobiliário de Piracicaba (Sinticompi), Milton Costa, os trabalhadores aguardam que a empresa abra negociação sobre o pagamento da PLR.

A PLR, conforme o diretor do sindicato, Edson Batista dos Santos, está assegurada na convenção coletiva de trabalho da categoria, inclusive estabelece que a empresa deve negociar com o sindicato da categoria o seu pagamento. Como a empresa não abriu negociação para estabelecer o valor a ser pago aos trabalhadores, em assembleia, nesta manhã de segunda-feira, eles decidiram cruzar os braços, como forma de pressionar a MRV a estabelecer o valor e a data a ser paga.

O  Parque Paraíso é uma obra iniciada no ano passado. No local estão sendo construídos 1.344 apartamentos, divididos em 84 blocos.

Vanderlei Zampaulo – MTb-20.124

http://www.sinticompi.com.br/aviso-covid-19/