Milton Costa pede na Câmara mobilização da sociedade e dos vereadores contra as reformas

03-03-17-milton costa 1

Dentro da campanha institucional promovida pelo Conselho das Entidades Sindicais de Piracicaba (Conespi) contra as reformas da Previdência Social e da legislação trabalhista, o presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção e do Mobiliário de Piracicaba, Milton Costa, ao utilizar a tribuna popular da Câmara de Vereadores de Piracicaba, na sessão da última quinta-feira, 02 de março, defendeu a mobilização da sociedade para barrar estas investidas do governo contra os trabalhadores. “É necessário sair às ruas para mostrar a nossa contrariedade para com estas propostas, que vão  prejudicar a todos os trabalhadores e deixar a nossa população mais pobre”, enfatizou.

Em sua fala, o líder sindical também apelou aos vereadores para que pressionem os parlamentares dos seus partidos, que serão os responsáveis pela votação das propostas de reformas que tramitam no Congresso Nacional para que revejam suas posições. “São assuntos bastante polêmicos e há necessidade de uma maior discussão com a sociedade, que tem que sair às ruas para mostrar que não aprova esta iniciativa do governo federal e forçar uma discussão maior”, destacou, sobre os cumprimentos de diversos vereadores pela iniciativa do Conespi de se posicionar contrário às reformas.

03-03-17-milton costa 0A campanha institucional do Conespi contra as reformas trabalhista e da Previdência Social visa exclusivamente chamar a atenção da sociedade de Piracicaba e região contra estas propostas do governo federal, que vão prejudicar os trabalhadores.  No último dia 23 de fevereiro,  Fânio Luis Gomes, que também é presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Alimentação de Piracicaba e coordenador regional da Força Sindical, utilizou a tribuna popular da Câmara de Vereadores para se posicionar contra as reformas. Esta iniciativa será repetida pelo presidente do Conespi, Francisco Pinto Filho, o Chico, na sessão da Câmara de Vereadores da próxima segunda-feira, seis de março, e pelo presidente eleito do Sindicato dos Metalúrgicos de Piracicaba, Rio das Pedras e Saltinho, Wagner da Silveira, na sessão do dia nove.

Nesta campanha, o Conespi também realizará manifestações de ruas, encontros com parlamentares que votarão os projetos do governo, assim como será feita ações nas Câmaras Municipais da região e no parlamento regional, a fim de dialogar com os vereadores e as lideranças regionais para que ajudem a pressionar os congressistas a não aprovarem os projetos como estão. “Temos que mobilizar os trabalhadores e a sociedade contra estas propostas de reformas do governo, que farão com que tanto o homem como a mulher só se aposentem depois dos 65 anos de idade, além de flexibilizar a nossa legislação trabalhista”, destaca o presidente do Conespi.

Vanderlei Zampaulo – MTb-20.124

http://www.sinticompi.com.br/aviso-covid-19/