A Construtora MRV Engenharia se comprometeu a pagar 50% da Participação nos Lucros e Resultados (PLR) no próximo dia 15 deste mês e os cerca de 400 trabalhadores que estão trabalhando nas obras do Conjunto Habitacional Paradiso, em Santa Terezinha, ao lado da SP-304, decidiram que retornam ao trabalho amanhã, quarta-feira, 3 de junho. Os trabalhadores decidiram cruzar os braços nesta última segunda-feira, 01 de junho, cobrando o pagamento da Participação nos Lucros e Resultados que deveria ter sido feito até o final do mês passado, conforme a convenção coletiva de trabalho da categoria.
Com a paralisação, a MRV Engenharia abriu negociação com o Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção e do Mobiliário de Piracicaba (Sinticompi) e de acordo com o presidente da entidade, Milton Costa, a empresa se comprometeu a pagar R$ 362,00, que correspondem a 50% da PLR, no dia 15 de junho, e o restante, a ser aferido, de acordo com metas estabelecidas, em data a ser definida.
Conforme o presidente do Sinticompi, em assembleia nesta manhã de terça-feira, 2 de junho, foi exposto aos trabalhadores a proposta da empresa e eles decidiram dar um voto de confiança à promessa feita pela MRV Engenharia. As obras do Paradiso foram iniciadas no ano passado. No local estão sendo construídos 1.344 apartamentos, divididos em 84 blocos.
Vanderlei Zampaulo – MTb-20.124