Presidente do Sindicato da Construção se reúne com diretor da Fiesp e pede cursos de qualificação para trabalhadores

Presidente do Sindicato da Construção se reúne com diretor da Fiesp e pede cursos de qualificação para trabalhadoresO presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção e do Mobiliário de Piracicaba, Milton Costa, se reuniu nesta manhã de quarta-feira, 19 de março, com o diretor da Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo), Sylvio Alves de Barros Filho, quando solicitou que a entidade também contribua com a realização de cursos de qualificação para trabalhadores da construção em canteiros de obras, em função da grande demanda que há de mão-de-obra para o setor no município. O encontro aconteceu na sede da Fiesp, em São Paulo, onde Milton Costa conheceu os diversos departamentos da entidade. Neste trabalho, manteve contato com a gerente de programas educacionais especiais, Maria Beatriz Gomes Cunha, que apresentou as diretrizes do projeto e solicitou que fosse encaminhada a demanda de Piracicaba e região para que seja implantado um projeto em canteiros de obras na cidade.

Durante o encontro com o diretor da Fiesp, Milton Costa chegou a entregar relatório das principais ações desenvolvidas pelo Sindicato ao longodos últimos anos, tanto na qualificação de trabalhadores como na busca constante por ambientes seguros para se trabalhar, mostrando a preocupação da entidade tanto com a formação como o bem estar dos trabalhadores que pertencem à categoria da construção civil.

O presidente do sindicato falou da necessidade da realização de cursos de qualificação para o setor e entende que a Fiesp pode contribuir para isso, uma vez que empresários do setor da construção civil também contribuem com o sistema “S”. “Expusemos ao diretor da Fiesp que existe uma grande expectativa do empresariado local quanto à possibilidade de que Piracicaba também seja contemplada com cursos voltados à formação e qualificação de trabalhadores da construção civil, custeados pela entidade que representa a classe empresarial”, conta Milton Costa.

Diante da reivindicação apresentada pelo presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil de Piracicaba, Sylvio Alves de Barros Filho se comprometeu a encaminhar o pleito aos departamentos responsáveis da Fiesp para análise, uma vez que também entende que a entidade deve dar sua contrapartida para o setor. “Sem dúvida alguma, foi um encontro bastante proveitoso e a nossa expectativa é de que possa dar bons frutos”, ressaltou Milton Costa.

Vanderlei Zampaulo – MTb-20.124

http://www.sinticompi.com.br/aviso-covid-19/