Presidente do nosso Sindicato recebeu gerente do Ministério do Trabalho e presidentes das associações do setor da construção

1912458_594318567329463_185964208_nO presidente do Sinticompi, Milton Costa, acompanhado do diretor Edson Batista dos Santos, recebeu nesta tarde de sexta-feira, 21 de fevereiro, na sede da entidade, o gerente do Ministério do Trabalho em Piracicaba, Antenor Varolla, e os presidentes da Ascopi (Associação das Construtoras de Piracicaba), Ricardo Kraide; o presidente da Associação das Marmorarias de Piracicaba, Nelson Tolotto; o presidente da Associação das Olarias de Piracicaba, Oswaldo Schiavolin e Marcelo Marques, que toma posse na próxima quarta-feira, dia 26, na presidência da Associação das Empresas de Gessos e Pinturas de Piracicaba.

No encontro, eles debateram os diversos projetos desenvolvidos pelo Sindicompi, como o “Construção do Saber”, que busca a alfabetização de trabalhadores em canteiros de obras, assim como os diversos cursos voltados à qualificação e requalificação do trabalhador. Outro tema abordado é a busca de alternativas para garantir que jovens, menores de 18 possam atuar no setor da construção civil. Para isso, como há uma legislação federal que proíbe o trabalho de menor no setor, é de promover um encontro, nos próximos dias, envolvendo empresários, o poder público municipal e federal, assim como o poder judiciário, visando buscar alternativas para atender jovens que querem trabalhar tanto na construção civil, assim como em olarias, mas são esbarrados em função da legislação.

Para Milton Costa, há necessidade de envolver todos os setores organizados da sociedade e, juntos, buscar saídas que garantam que a vontade da sociedade prevaleça. “O jovem hoje quer trabalhar, mas o empresário não pode contratá-lo e isso prejudica o seu desenvolvimento, inclusive em termos financeiros”, destaca.

Vanderlei Zampaulo – MTb-20.124

http://www.sinticompi.com.br/aviso-covid-19/