Sindicato abre inscrições para cursos de qualificação de sistemas elétrico e de segurança na construção

servicos-eletricos.jpg-300x400O Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção e do Mobiliário de Piracicaba (Sinticompi), em parceria com a Consfor-Formando Profissionais, está com inscrições abertas para cursos de qualificação de trabalhadores para atuarem nas áreas de sistemas elétricos e de segurança da construção civil. As inscrições devem ser feitas na própria sede do sindicato, na rua Cristiano Creopath, 1245, e maiores informações  podem ser obtidas pelos telefones 3371-4982 e 9 9941-4935.

O Curso NR 10 – Sistema Elétrico de Potência – é uma norma que compreende a transmissão, geração e distribuição de energia com alta tensão, e tem como objetivo treinar o profissional que atua com eletricidade acima de 1000 Volts. É também direcionado para aqueles que trabalham como pintor, instalador de antenas e ar condicionado.

Já o curso de NR 18 – Saúde e Segurança na Indústria da Construção Civil e do Mobiliário, com carga de seis horas, é voltado a estabelece diretrizes de ordem administrativa, de planejamento e de organização, que objetivam a implementação de medidas de controle e sistemas preventivos de segurança nos processos, nas condições e no meio ambiente de trabalho na indústria da construção.

O curso de NR 33 – Segurança e Saúde no Trabalho em Espaços Confinados, com carga horária de 16 horas, visa estabelecer os requisitos mínimos para identificação de espaços confinados e o reconhecimento, avaliação, monitoramento e controle dos riscos existentes, de forma a garantir permanentemente a segurança e saúde dos trabalhadores que interagem direta ou indiretamente nestes espaços. Já o curso de NR 35 – Segurança no Trabalho em Altura, com carga de oito horas, destina-se a profissionais que executam ou coordenam trabalhos em altura a partir de dois metros do nível do solo, nas mais diversas empresas e funções.

Milton Costa, presidente do Sinticompi, destaca que todos os cursos têm o  objetivo de qualificar e requalificar trabalhadores para o setor da construção. Ele ressalta que um profissional bem treinado pode trazer mais rentabilidade aos negócios da empresa, principalmente dentro da construção civil, onde a perda de material é muito grande. “Todos os cursos são ministrados por professores altamente capacitados, com aulas teóricas e práticas, e ao final do curso o aluno recebe certificado de conclusão e carta de recomendação para ser entregue em construtoras”, conta.

 Vanderlei Zampaulo – MTb-20.124

http://www.sinticompi.com.br/aviso-covid-19/