Sindicato das Indústrias de Instalação Elétrica vai instalar subsede em Piracicaba

O Sindicato das Indústrias de Instalações Elétricas de São Paulo (Sindinstalação) deverá instalar, ainda neste ano, uma subsede em Piracicaba, para atender as empresas da região e de boa parte do Interior do Estado. Este desejo foi manifestado nesta semana durante encontro que ocorreu no Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção e do Mobiliário de Piracicaba, entre o presidente da entidade, Milton Costa, e o diretor do sindicato de São Paulo, José Carlos Carraro, e representante de indústrias do setor, além do diretor da Federação dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção e do Mobiliário no Estado de São Paulo (Feticom-SP), Antonio Celso de Souza.
De acordo com Milton Costa, é importante a instalação desta subsede do sindicato patronal para facilitar o diálogo com os trabalhadores, tanto nas questões relacionadas à saúde e segurança, assim como no que se refere à qualificação e requalificação de profissionais para o setor. “Já temos experiência neste sentido, uma vez que na cidade já há associações de diversos setores, como da construção civil, oleiros, marmorarias e pinturas e o resultado tem sido bastante positivo, tanto na busca de melhorias como o trabalhador como na sua qualificação para atuar no setor”, destaca o líder sindical.
Em Piracicaba e região há cerca de mil trabalhadores atuando no setor de instalações elétricas e, conforme José Carlos Carraro, há um desejo do sindicato estadual em instalar esta subsede para atender a região e o Interior do Estado. Ele diz que dentro de 30 a 40 dias deverá ocorrer uma nova reunião em São Paulo, promovido pelo Sindicato de Instalações Elétricas, justamente para referendar esta proposta. A partir disso, ele conta que será iniciada uma mobilização junto as empresas ligadas ao setor, isso dentro de aproximadamente 90 dias, acreditando que a instalação desta subsede deverá se concretizar ainda no segundo semestre deste ano.
Conforme o empresário, esta subsede será importante para trabalhar mais de perto a realidade do Interior do Estado. “Temos que trabalhar principalmente a melhoria na qualificação e requalificação do nosso trabalhador, através de uma parceria, inclusive, envolvendo o Senai”, ressalta José Carlos Carraro.

Vanderlei Zampaulo – MTb-20.124

http://www.sinticompi.com.br/aviso-covid-19/