Sindicatos filiados ao Conespi vão realizar manifestações contra retirada de direitos dos trabalhadores e da sociedade

04-11-16-conespi-2Sindicatos filiados ao Conselho das Entidades Sindicais de Piracicaba (Conespi) vão realizar manifestações diversas na cidade, a partir do dia 11 deste mês, contra medidas do governo federal e do Congresso Nacional que propõem a retirada de direitos dos trabalhadores e da sociedade, como a PEC 241, que congela gastos na saúde e na educação. A decisão foi tomada nesta manhã, em reunião extraordinária do Conespi, que aconteceu na sede da Associação dos Aposentados Ecléticos de Piracicaba.

Conforme o presidente do Conespi, Francisco Pinto Filho, o Chico, as manifestações, que irão desde visita a locais de trabalho, distribuição de materiais informativos e até paralisações, visam conscientizar o trabalhador para medidas que estão sendo tomadas pelo governo federal e pelo Congresso Nacional que prometem atingir conquistas históricas da classe trabalhadora. “O nosso movimento vai ajudar a engrossar as manifestações que as centrais sindicais estão preparando em nível nacional contra as medidas governamentais e contra uma enxurrada de projetos que tramitam no Congresso Nacional contra a classe trabalhadora”, destaca.

A reforma da Previdência Social é uma destas medidas, que vão fazer com que o trabalhador trabalhe muito mais para se aposentar, assim como as reformas trabalhista e sindical, que visam retirar ou reduzir direitos dos trabalhadores, além de propostas que buscam reduzir o poder dos sindicatos. “Há em curso no país diversas medidas que visam atacar os direitos dos trabalhadores e atacar os sindicatos, que são o grande e único instrumento que a classe trabalhadora tem para defendê-la. Não podemos fechar os olhos para estes pontos, temos que iniciar um movimento de alerta e conscientização do trabalhador, porque do contrário quando nos dermos conta direitos históricos estarão comprometidos”, ressalta Chico.

Vanderlei Zampaulo – MTb-20.124

http://www.sinticompi.com.br/aviso-covid-19/