Terceirizada da Comgás não cumpre promessa de pagar atrasados e deixa trabalhadores na mão

Diferente do que havia se comprometido, a Amir Engenharia e Automação Ltda., empresa que presta serviços à Comgás na cidade, não efetuou o pagamento do adiantamento salarial nesta manhã de segunda-feira, 3 de fevereiro. Um grupo de trabalhadores da terceirizada compareceu ao Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção e do Mobiliário de Piracicaba, na expectativa de receber os atrasados, conforme havia combinado, mas a empresa os deixou na mão.

No entanto, de acordo com o presidente do Sindicato, Milton Costa, a empresa terceirizada pediu mais 10 dias para quitar o débito. Para o presidente do Sindicato, a Amir Engenharia e Automação Ltda. “está enrolando os seus funcionários e isso não podemos admitir”.

Na semana passada, o sindicato denunciou a situação de parte dos funcionários que estava alojado inadequadamente em uma casa no bairro Água Branca. Com a denúncia, a terceirizada fez a transferência deles para um hotel, no Bairro Alto. Porém, a estadia vence ao meio dia desta segunda-feira e eles terão que deixar o local.

Milton Costa lamentou este calote dado pela empresa nos funcionários que, inclusive, estão sendo dispensados pela terceirizadas. “Isso não pode ocorrer, vamos denunciar este caso ao Ministério do Trabalho e ao Ministério Público do Trabalho”, disse ele, enquanto tentava o cumprimento do combinado pela Amir Engenharia e Automação Ltda.

Vanderlei Zampaulo – MTb-20.124

http://www.sinticompi.com.br/aviso-covid-19/