Trabalhador ferido em obra segue em estado grave; veja o vídeo do resgate

1-dsc_0174Um dos operários feridos no acidente de trabalho registrado na tarde desta segunda-feira (20) nas obras do novo anel viário de Piracicaba (SP) está internado em estado grave no Hospital dos Fornecedores de Cana (HFC). O resgate demorou uma hora (veja detalhes no vídeo) porque os funcionários ficaram “presos” a uma altura de 15 metros.
Robson David de Oliveira, de 33 anos, passou por cirurgia e corre o risco de precisar ter parte de uma das pernas amputada. Já Rodrigo dos Santos de Jesus, de 22 anos, foi atendido no pronto-socorro municipal da Vila Rezende e passa bem.
Os trabalhadores se feriram após serem atingidos por uma peça que se soltou da parte de sustentação da obra. “O que aconteceu foi uma falha na estrutura onde eles estavam e não nos equipamentos de segurança”, disse o bombeiro Wesley Rosa.
Laudo técnico
A concessionária Rodovias do Tietê, responsável pela construção do novo anel viário de Piracicaba, informou por meio de assessoria de imprensa “que vai aguardar o laudo da perícia técnica que vai apurar as causas do acidente envolvendo os trabalhadores.”

http://www.sinticompi.com.br/aviso-covid-19/