Trabalhadores da Lef Pisos conquistam 9% de reajuste salarial e licença-maternidade de 180 dias

529213_543402532421067_130265814_nOs trabalhadores da cerâmica Lef Pisos terão 9% de reajuste salarial a partir de primeiro de outubro. O acordo entre a empresa e o Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção e do Mobiliário de Piracicaba (Sinticompi) foi concluída nesta segunda-feira, dia 11 de outubro, e de acordo com o presidente da entidade, Milton Costa, garante aumento real de 3,31%, uma vez que a inflação dos últimos 12 meses, de acordo com o INPC foi de 5,68.

No acordo também foi assegurado reajuste de 20% no cartão alimentação, que passou de R$ 150,00 para R$ 180,00. Outra conquista assegurada é a licença maternidade de seis meses, ou seja, 180 dias. “Sem dúvida, é um grande avanço, uma vez que pela CLT as trabalhadoras têm direito apenas a 120 das de licença-maternidade. Conseguimos ampliar este prazo, possibilitando que as trabalhadoras que venham a ter filhos possam ficar mais tempo com eles”, ressalta.

Os trabalhadores de cerâmica têm data-base em primeiro de outubro e na Lef Pisos, a maior empresa da base do sindicato local, eles somam mais de mil. No acordo celebrado com a empresa também está estabelecido o programa de Participação nos Lucros e Resultados, assim como a fixação dos turnos de trabalho.

Milton Costa destaca que o sucesso desta negociação também se deve ao fato de que a Lef Pisos busca constantemente a evolução e aperfeiçoamento, tanto em seus produtos como em tecnologia, e nos últimos anos também tem investido forte no seu quadro de funcionários, tanto na capacitação, como na geração de oportunidades, nas condições de trabalho, na preocupação com qualidade de vida, na segurança e nas possibilidades diárias de realização. “Isso tem contribuído para o sucesso das negociações, assegurando salários e benefícios compatíveis com o mercado”, completa.

Vanderlei Zampaulo – MTb-20.124

http://www.sinticompi.com.br/aviso-covid-19/